© 2018 by Flavia Cury  |  www.flaviacury.com

Placas Prontas para Uso
  • EUGON LT100: Este meio permite o isolamento e contagem de microrganismos em produtos cosméticos. É recomendado para a contagem e detecção de bactérias aeróbias mesófilas. Está em conformidade com os requisitos da norma EN ISO 21149.
     

  • SMAC CT – 90 MM: Este meio (Mac Conkey com Sorbitol) permite a detecção e a diferenciação de E. coli enterohemorrágica de sorotipo O157:H7, responsável por infecções ou doenças gastrointestinais. É descrito na norma EN ISO 16654 para uso na detecção de E. coli O157 em produtos alimentícios.
     

  • AGAR CAMPY FOOD ID: A gelose CampyFood é um meio seletivo para o isolamento e contagem da maioria das espécies de Campylobacter, nomeadamente C. jejuni, C. coli e C. lari. Estas espécies são frequentemente detectadas em patologias intestinais causadas por Campylobacter e tem uma prevalência, em particular, nas aves.
     

  • BAIRD PARKER: A gelose Baird Parker é o meio recomendado para a contagem com confirmação dos Staphylococcus coagulase positiva nos alimentos. Está em conformidade com as normas NF EN ISO 6888-1 e NF V08-057-1.
     

  • BAIRD PARKER RPF AGAR: A gelose Baird Parker com RPF (Rabbit Plasma Fibrinogen) é baseada na fórmula de H.J. Beckers (1984). Pode ser utilizada para: contagem em superfície e sem confirmação dos estafilococos coagulase positiva nos produtos alimentares, em conformidade com a norma NF V 08- 057-2; realização do teste da coagulase, em conformidade com a norma NF V 08-057-1. A utilização do meio está descrita nas normas NF V 08-057-1 NF V 08-057-2 e NF EN ISO 6888-2.
     

  • G. SABOURAUD GLUCOSEE CHL: O meio destina-se à contagem de bolores e leveduras nos produtos não estéreis, mas também a partir de amostras ambientais, frequentemente em complemento da gelose Tripcase de Soja. Este meio pode ser utilizado para o controle do ar utilizando um coletor de ar e para o controle estático do ar ambiente. Também se destina às coletas em luvas ou nos dedos dos operadores.
     

  • PCA: A gelose PCA é utilizada para a contagem dos microrganismos (bactérias, leveduras e bolores) que se desenvolvem em aerobiose a 30° C nos alimentos destinados ao consumo humano ou à alimentação animal. Está em conformidade com as normas NF EN ISO 4833.
     

  • LISTERIA PALCAM AGAR: A gelose PALCAM baseada na fórmula descrita por Van Netten et  al. é recomendada para o isolamento seletivo de Listéria a partir de alimentos. Este meio está em conformidade com a norma NF EN ISO 11290 para a pesquisa e contagem de Listéria monocytogenes.
     

  • GELOSE CHROMID SALMONELLA: A gelose chromID Salmonella é um meio de isolamento seletivo e de diferenciação destinado à pesquisa das Salmonella a partir de coletas de origem humana (fezes, coletas retais) e de produtos alimentares de acordo com as normas NF EN ISO 6579  e NF V 08-052.

Por favor, entre em contato para mais informações: